Crianças e adolescentes de comunidades em situação de vulnerabilidade social localizadas na praia do Cumbuco, em Caucaia, estão tendo a oportunidade, pela primeira vez, de praticar o kitesurf, com aulas gratuitas por meio do projeto Kitesurf Integra.
Além das aulas de kite, o projeto oferece plantões pedagógicos semanais com reforço escolar para os participantes e ainda ações mensais sobre consciência ambiental e sustentabilidade. Em sua primeira temporada, realizada em 2022, o projeto Kitesurf Integra, atendeu cerca de 350 crianças e adolescentes.
De acordo com Caroline Teles, profissional de educação física e coordenadora do projeto, o objetivo é permitir que as crianças e adolescentes dessas localidades tenham a oportunidade de aprender o kitesurf, considerado um esporte de difícil acesso, em razão do alto custo dos equipamentos.
“a maior parte das crianças da região nunca teve acesso ao esporte. Aqui, disponibilizamos material e equipamentos de ponta, e também profissionais capacitados para garantir o suporte e a segurança durante as aulas”, disse Caroline.
Fonte: JJ
Kommentare