Seul, na Coreia do Sul (Foto: Divulgação)
A revista de turismo Condé Nast Traveler divulgou lista com as dez melhores cidades grandes do mundo. Conforme a publicação, as finalistas foram eleitas em votação de mais de 800 leitores espalhados pelo mundo. O ranking inclui destinos apreciados por comida, vinho, arquitetura e arte.
10 – Seul, na Coreia do Sul
Seul é considerada um dos lugares mais bonitos da Coreia do Sul, se destacando como uma cidade moderna com palácios e templos. Na publicação da revista, a cidade é destaque por ser um paraíso das compras, principalmente para quem gosta de produtos de beleza coreanos ou moda de rua.
9 – Bangkok, na Tailândia
Bangkok, na Tailândia, tem uma identidade multifacetada que combina história, cultura, vida de rua e luxo como nenhum outro. As atrações por lá vão desde a arquitetura charmosa e antiga em Chinatown até a vista do topo de Wat Arun, um dos poucos templos na Tailândia que pode ser escalado. A cidade também tem algumas barracas de comida de rua fantásticas, bem como restaurantes modernos e requintados com salas de jantar luxuosas, destaca a revista.
8 – Porto, em Portugal
Porto é um destino conhecido pelos apreciadores de vinho. O moderno e o tradicional encontram-se na cidade considerada a mais criativa de Portugal.
Locais como a Igreja de São Francisco, da arquitetura gótica, são verdadeiras exibições públicas de arte.
7 – Marrakech, no Marrocos
Marrakech, no Marrocos, é destaque por ser uma experiência para os sentidos. No labirinto de becos da Medina, o turista encontrará mercados de especiarias, barracas de comida e todos os tipos de vendedores oferecendo seus produtos, informa a revista de turista.
6 – Mérida, no México
Mérida encanta com suas ruas repletas de fachadas coloridas da arquitetura colonial espanhola. O lugar guarda uma boa referência da história maia. Com uma localização central na Península de Yucatán, a cidade é um ponto de partida perfeito para os locais do Patrimônio Mundial da Unesco, como as cidades de Uxmal e Chichen Itza e as praias na costa do Golfo em Progresso.
5 – Istambul, na Turquia
Istambul é a cidade onde o leste encontra o oeste, destaca a revista de turismo. O Seraglio, formalmente conhecido como Palácio de Topkapi, está no topo da lista de atrações imperdíveis, assim como o Grande Bazar, um dos maiores e mais antigos mercados cobertos do mundo. Um passeio gastronômico é recomendado a pé para degustar kebabs, menemen, figos frescos e o famoso manjar turco com as cores do arco-íris.
4 – Singapura
A movimentada cidade-estado é muito mais do que uma parada para conexão na Ásia. Singapura tem um crescente cenário de arte contemporânea, hotéis luxuosos que surgem num piscar de olhos e um ambiente incentivador para start-ups e inovação, reforma a revista de turismo.
3 – Kyoto, no Japão
Considerada uma das cidades mais bem preservadas do Japão, com templos do século X, Kyoto também renasceu após o terremoto de 2011. As ruas arborizadas e cheias de machiya (arquitetura típica) encantam visitantes, cheias de lojas de artesanato especializadas e lojas-conceito chiques. Também são populares por lá as lojas de gin e de saquê e há mais de 100 restaurantes com estrelas Michelin 00para escolher, pontua a publicação.
2 – Osaka, no Japão
A segunda maior cidade do Japão se tornou um destino atraente por si só. Para começar, é uma das melhores cidades gastronômicas de todo o País, graças às especialidades regionais imperdíveis, como takoyaki (bolinho de polvo frito) e okonomiyaki (panquecas salgadas grelhadas com uma variedade de recheios).
1 – Tóquio, Japão
Tóquio é comumente descrita como “um sonho febril do qual você não quer acordar”. A capital japonesa tem mais estrelas Michelin do que qualquer outro lugar do planeta e é – sem surpresa – um dos melhores destinos gastronômicos do mundo, recomenda a revista de turismo.
Comments