Em janeiro de 2022, o Grupo Carrefour iniciou sua incursão ao metaverso com a compra de um terreno na plataforma The Sandbox, em uma ação global de lançamento dos jogos 'The Last Beehive' e 'Save The Bees'. Agora, a experiência evoluiu para o projeto NFBees, com a criação de uma coleção de 16 NFTs, além dos dois jogos, que serão lançados simultaneamente em vários países, incluindo o Brasil.
Com a iniciativa, o braço Carrefour Brasil realiza sua primeira ação no metaverso, com apoio do Banco Carrefour, núcleo financeiro do grupo. Até o dia 26 de janeiro, clientes e funcionários da empresa poderão acessar os jogos diretamente no metaverso, por meio da plataforma Sandbox. A experiência busca promover uma ação educativa e conscientizar sobre a importância das abelhas no mundo.
Para os interessados que não possuem acesso ao Sandbox, a experiência poderá ser acessada em um estande no Paseo Alto das Nações, em São paulo. No espaço, os usuários serão recebidos por promotores que darão o suporte necessário para garantir a experiência com os jogos virtuais interativos e temáticos.
O estande contará com óculos de realidade aumentada em uma experiência educativa sobre as NFBees, as NFTs do Carrefour, criadas para conscientizar sobre a importância das abelhas no ecossistema e arrecadar fundos para ajudar a salvá-las.
"Explorar as tecnologias emergentes é uma forma de ampliar as possibilidades de inovação dentro da empresa. Com o projeto, temos a consciência de que este é apenas o primeiro passo para inserir e educar as pessoas no tema metaverso e todas as suas possibilidades", explica Charles Schweitzer, diretor de inovação do Grupo Carrefour Brasil.
Segundo o comunicado da empresa, 100% do valor arrecadado com a venda do NFBees serão doados ao BeeFund, uma organização francesa de proteção às abelhas.
Fonte:epocanegocios
Comments