top of page
No último dia 19 de agosto, a Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) realizou uma assembleia deliberativa de alteração em seu estatuto para a criação de uma nova categoria de associados: Associados Contribuintes. O evento realizado de forma virtual contou com a participação de 27 das 31 empresas associadas.
O objetivo da mudança é aumentar a representatividade da AECIPP e atrair mais empresas para participarem do ambiente de negócios do CIPP, além de melhorar a liquidez financeira da Associação. O presidente da AECIPP, Eduardo Amaral, ficou satisfeito com o resultado da votação que teve aprovação por unanimidade. “Hoje demos um passo muito importante para o fortalecimento da AECIPP perante seus associados, complexo do Pecém e todo o Ceará”, comentou.
A AECIPP apoia as questões do desenvolvimento empresarial do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) e colabora com o avanço da economia do Ceará e do Brasil. Atualmente, conta com 31 empresas associadas, tendo assegurados 19,8 mil empregos diretos e um faturamento anual superior a R$ 14,3 bilhões. Formada, em sua maioria, por empresas âncoras, que geram cadeias de suprimento e porte que promovem desenvolvimento da região e representação superior a 92% do PIB do Complexo.
Com a aprovação da alteração, o estatuto da AECIPP terá duas categorias de associados: Associados Mantenedores, que são as empresas presentes no Complexo Portuário do Pecém, e Associados Contribuintes, que poderá ser qualquer empresa, independente da sua localização, que possua vínculo operacional com a cadeia de suprimentos do Complexo Industrial e Portuário do Pecém ou seja usuária do porto.
Sobre a AECIPP
bottom of page
Comments